terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasília: PRF registra 33 acidentes, dois fatais, no fim de semana prolongado

Duas pessoas morreram e 29 ficaram feridas em 33 acidentes nas rodovias que cortam o Distrito Federal, neste fim de semana prolongado. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o chefe de comunicação social da PRF, inspetor De Lucas, as campeãs são a BR-020 e a BR-040.
O número de acidentes caiu desde o último feriado prolongado, em 12 de outubro, em que foram registrados 47 acidentes, com 39 feridos. A redução foi de 29,79% no número de acidentes e 25, 64% no número de feridos.
No último feriado, porém, não houve mortes. Desta vez, há registro de duas mortes por atropelamento. Uma delas ocorreu no sábado, na BR-040. A outra vítima foi um ciclista, na noite desta segunda-feira (2/11), na BR-070.
Segundo De Lucas, os acidentes se devem principalmente por causa da imprudência dos motoristas. “A sinalização e a velocidade máxima permitida, principalmente, são muito desrespeitadas”, afirma. A maioria dos acidentes ocorreu na segunda-feira (2/11), durante a volta do feriadão.
Na BR-060 os motoristas que retornavam a Brasília das cidades goianas encontraram um engarrafamento que atingiu cerca de 20km. A lentidão começou no fim da tarde e adentrou a madrugada. Algumas pessoas chegaram a ficar duas horas presas no congestionamento.
Reforço
Os agentes da PRF trabalharam em turnos de revezamento. Havia 42 policiais divididos entre os postos 24 horas por dia. Além da imprudência no trânsito, a polícia fiscalizou veículos quanto ao tráfico e uso de drogas ilícitas, prostituição infantil e uso de bebidas alcoólicas.
Duas pessoas foram encaminhadas a delegacias por terem ingerido quantidade de álcool acima da permitida. Os infratores estão sujeitos a multa no valor de R$ 957, 70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: