sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A GUERRA NO TRÂNSITO DO BRASIL

 
 
O trânsito mata 80 mil pessoas todos os anos (as estatisticas oficiais não contam os que morrem pós-acidente). 1 milhão de pessoas ficam com seqüelas. Os acidentes de trânsito são a terceira causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças do coração e do câncer e o segundo maior problema de saúde pública, perdendo apenas para a desnutrição. Morrem em média 200 pessoas por dia no país (abetran.org.br). Estes números são maiores que muitas guerras.

                                                    NÃO HÁ TEMPO A PERDER

Alguns destes números poderiam mudar, pois segundo o Dr. em Segurança do Trânsito, David Duarte Lima, o CINTO DE SEGURANÇA pode reduzir em 50% as mortes. O trânsito mata 4 vezes mais que os conflitos armados e o terrorismo no mundo.O SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto), é 100% BRASILEIRO e está no DENATRAN/BRASÍLIA. Basta uma RESOLUÇÃO (não precisa passar pelo congresso). Dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, somente 3% (três por cento) dos adultos e 20% (vinte por cento) das crianças usam o cinto no banco traseiro e em geral, tanto nos bancos da frente como nos traseiros, segundo o Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito, 71% (setenta e um por cento) de motoristas e passageiros não usam o cinto.
Tendo em vista todos os dados e problemas citados acima e no propósito de superá-los, foi desenvolvido O SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto), através de lanternas de sinalização externas e no painel de automóveis. Ficará fácil fiscalizar o uso do cinto de segurança (VEJA DESENHO ACIMA). Motoristas e passageiros se verão OBRIGADOS a usarem o cinto, pois o dispositivo que indica o uso, É VISÍVEL DO LADO EXTERNO DO VEÍCULO. Ou seja: frente, traseira e painel, sendo possível desta forma visualizar a distância e sem parar o veículo, quem e quantos estão utilizando o cinto de segurança. 

MORRE UM BRASILEIRO A CADA 08 MINUTOS NO TRÂNSITO *

CINTO – NÃO DÁ PRÁ ESPERAR!

INOVAR PARA SALVAR

Negromonte chora e admite entregar cargo

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), chorou ao discursar durante evento nesta sexta-feira (25), em Salvador, e disse que pode deixar o cargo se sua permanência causar desconforto à presidente Dilma Rousseff.

O ministro baiano negou as irregularidades e atribuiu as denúncias ao fogo amigo de partidos aliados e também à discriminação contra nordestinos.

A pasta virou alvo de suspeitas de irregularidades no processo de mudança do modal de transporte de Cuiabá, uma das sedes da Copa de 2014.

Em MT, houve substituição de um parecer técnico favorável ao BRT (ônibus em corredores exclusivos) por outro defendendo o veículo leve sobre trilhos, o que encareceu o projeto, conforme noticiou ontem o jornal "O Estado de S. Paulo".

Durante evento do Minha Casa Minha Vida, em Salvador, ele recebeu apoio de políticos baianos e ficou com a voz embargada e lacrimejou ao citá-los no discurso.

"Não vou ficar de joelho para ninguém, não tenho apego a cargo, estou honrado em fazer esse trabalho. Se eu sentir que ela [a presidente] não me quer, vou lá e entrego o cargo, mas até agora nunca sinalizou", disse em entrevista à imprensa.

Ele contou que recebeu um telefonema do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) tranquilizando-o porque a presidente conhece os trâmites para a definição de projetos para obras da Copa.

Negromonte negou que haja irregularidades no projeto, que ainda nem foi licitado, e disse que mandou instaurar uma sindicância para apurar se os servidores agiram ilegalmente no processo de alteração do modal de Cuiabá.

"Não vou prejulgar, não vou culpar ninguém antes de julgar. A sindicância vai apurar se houve falha ou erro. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém", afirmou.

Negromonte atribuiu as denúncias ao fogo amigo de legendas aliadas que têm interesses contrariados pelo Ministério das Cidades.

"Aqui e acolá tem meia dúzia da bancada insatisfeitos. Partidos da base aliada que têm interesse no ministério. É um ministério que contraria muito interesse", disse, citando os R$ 230 bilhões que a pasta gere em seus principais programas.
Tribuna da Bahia

RS: Motociclista fica em estado grave após acidente na zona Norte de Porto Alegre

Vítima foi atendida pelo Samu após colisão com carro na avenida Cristóvão Colombo

Um motociclista teve parte da perna amputada após um acidente com um carro na avenida Cristóvão Colombo, próximo à rua Felicíssimo de Azevedo, zona Norte de Porto Alegre, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A colisão ocorreu por volta das 19h20min desta sexta-feira. Segundo a EPTC, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave. 

Correio do Povo

RS: Motorista fica preso nas ferragens após acidente

Colisão envolvendo três veículos ocorreu na BR 392, em São Sepé

 Um acidente no km 337 da BR 392, no município de São Sepé, deixou um homem preso às ferragens, no fim da tarde desta sexta-feira. A vítima se envolveu em uma colisão envolvendo dois caminhões e um Honda Civic, por volta das 18h. A Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão atentendo a ocorrência.


Após o acidente, o ponto registrou congestionamento.

Fonte: Renato Oliveria / Correio do Povo